sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Prova de fogo, Pedro Bandeira

         ANA LUA:

         Aventura, emoção, perigo, assim podemos caracterizar a incrível obra dos maiores escritores de literatura juvenil, Pedro Bandeira, desenvolvida juntamente com a Editora Ática, em 1995.
        Gil é um garoto “médio”, nem gordo, nem magro, nem alto, nem baixo, nem feio, nem bonito e apaixonado por Pris, uma garota que não o dava muita importância. Naquele dia ela tinha faltado a escola e Gil logo percebera, ficando curioso pra saber, onde estava a garota. Foi procurar o pequeno Mark Bradford, pois ela era sua babá, mas ele também não tinha ido a escola. Ligou para a casa de Pris, ninguém atendeu, ligou para a casa dos Bradford, atendendo com uma voz nervosa, logo imaginou que nada estava indo bem.
       Então, Gil foi até a casa dos Bradford, percebendo que havia alguma coisa estranha, foi até os fundos tentando ver algo, quando um homem veio com um revólver e mandou entrá-lo rapidamente, eles revistaram a mochila do garoto e fez um questionário a ele, até que muito desconfiados, aparece Pris, que diz que é amiga dele e eles soltam Gil.
      Pris lhe conta tudo, que houve um seqüestro na noite que o senhor e senhora Bradford tinham saído e que levaram o Mark. Estavam todos nervosos, angustiados na casa, esperando uma ligação dos seqüestradores, ninguém podia sair dali, por isso ela não foi ao colégio. O delegado Dacosta, estava ali sempre presente, com outros policias para ouvir o que todos empregados da casa tinham a dizer daquela noite.
      Receberam uma ligação dos seqüestradores, que pediam um milhão de dólares a cada quilo do garoto, todos ficaram furiosos, inconformados, mais tristes ainda, até porque tinham que fazer vários empréstimos para conseguirem pagar a proposta dos malditos. Como o irmão do senhor Bradford era o tesoureiro da empresa, ligou para ele, que veio imediatamente, a fim de conseguir os empréstimos.
      Gil observava tudo nos seus mínimos detalhes, descobrira que quem são os culpados é o delegado e o tio do garoto, os cúmplices são a babá, o motorista, os policias e que só ele e a Pris podiam trazer o Mark de volta, que estava escondido num quarto dos fundos. Apenas os dois, formaram um grande plano, que caiu a máscara dos chefes do seqüestro, que foram presos, o Mark estava ali de volta, a notícia se espalhara por todos os jornais, os senhores Bradford queriam dar uma recompensa a Gil e finalmente ele conseguiu mostrar a Pris do que ele era capaz.


         FERNANDA:


       Gil era um menino que se sentia excluido, aquele tipo menino tanto faz, não se destacava em nada na escola. Ele gostava de uma garota Pris, sabia de toda a sua vida, ela trabalhava de baba na casa dos Bradford.
     Pris era de sua classe, e Gil havia percebido que a garota não estava lá. Ao tocar o sinal para o recreio, o menino foi atrás de Pris, para saber o que estava acontecendo. Ao chegar na casa dos Bradford Gil percebeu uma movimentação estranha, e percebeu que algo havia acontecido. Ele parou na porta e ficava se perguntando se iria falar com Pris ou não. Quando Pris atendeu a capanhinha, o menino percebeu que ela estava aflita, nervosa, e um homeme mandou ele entrar.
      Contaram a ele que o filho dos Bradford foi sequaestrado, e ao longo do filme Gil vai decifrando os enigmas de onde está o garoto, precebe também que o tio do menino sequestrado é o cheff do crime, que os "policiais" são os criminosos, e que a babá também esta mentindo. Ele consegue salvar o dia, e ganha o coração de sua amada. O livro é muito bom, tem um certo suspense, fala que todo mundo tem alguma coisa especial.


       LAISLA:

      Gil era um garoto simples, não era bonito e nem feio demais, ele sempre passava despercebido por todas as pessoas, na escola, não era muito estudioso e nem desinteressado, ele era apaixonado por uma garota chamada Pris, eles eram da mesma sala, mas nunca se falavam, quando ele puxava assunto com Pris, ela não dava nem atenção, apenas respondia. A aventura começa quando Gil percebi que Pris havia faltado a escola, o que nunca acontecia, ele resolve ligar para a menina... Chegando na casa dos Bradford , logo ele percebe o que estar acontecendo... Daí pra fente é uma história muito legal, de amizade, suspense, amor e carinho.

   
        INGRID:

        Prova de fogo, é um livro que conta um pouco sobre Gil e a vida de babá do Mark, a Pris. Gil vive uma paixão secreta pela Pris, tenta fazer com que seja notado, e nada disso.
       Mas, ele acaba sendo capaz de fazer muita coisa pela moça, e é sobre essa coragem que o livro fala.
       Essa obra de Pedro Bandeira é divertida, com uma mistura de aventura, suspense, ação, e até romance, que faz com que o leitor queira ler sempre mais, criando suas expectativas, expectativas até demais às vezes.
      Durante a confusão do sequestro do pequeno, vivida pelos jovens e pela família americana (a do Mark), Gil demonstra esperteza, e surpreende com sua inteligência, o qual gostou de tudo aquilo, pois conseguiu surpreender a menina pela qual era apaixonado, e a si mesmo também, o que afinal, é o importante. E assim passou a ser notado pela Pris, garoto qual jamais ela deve esquecer.


       CAMILA:

       Conta a historia de um menino chamado Gil que não era muito destacado na escola entre seus amigos , ele era um menino quieto que não chamava muita atenção era um menino normal que fazia coisas normais mais ninguém notava ele.
       E ele era apaixonado por pris uma menina que cuidava de um garotinho filhos dos brandforsd, e ela tinha faltado a aula e Gil sentiu sua falta e foi procurar o que tinha acontecido com ela e descobriu que avia acontecido um seqüestro na casa dos brandforfd com o menino que ela cuidava e então Gil resolveu o mistério do seqüestro, ele descobriu que quem era o verdadeiro seqüestrador era o tio do garotinho e os policiais que estavam fingindo ajudar e resolver o problema e o garotinho estava preso na dispensa da casa. Gil se destacou como detetive e começou a namorar com pris  

Nenhum comentário:

Postar um comentário