quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A casa das palavras, Marina Colasanti

       ANA LUA:

      A casa das palavras é um livro da escritora e jornalista ítalo-brasileira Marina Colasanti, esta obra foi publicada pela editora ática, no ano de 2002.
      O livro possui 25 crônicas, no qual mostra como devemos preservar nossa encantadora natureza rica em fauna e flora. Comove-nos de uma maneira profunda sobre a violência, miséria, passando um grande conhecimento e ensinamento sobre a vida lançadas em forma de crônicas que relatam acontecimentos do nosso dia-a-dia.
      Mesmo sendo uma obra que nos dá bastantes ensinamentos, é cansativa, por ser rica em palavras pouco conhecidas.

 
    LAISLA:

    Uma imagem vale mais que mil palavras? A escritora, Marina Colasanti responde: não vale. Afinal, diz, até para criar a imagem foi preciso fazer uma frase.
    A casa das palavras é um livro que contém 25 crônicas. E nessas crônicas, ela mostra o poder e a força das palavras. Elas convidam ao encanto pela natureza que destruímos a cada dia. E tocam com coragem nas feridas da miséria, do descaso e da violência. Que com frequência tentamos ignorar.


    INGRID:

    Marina, conta em suas crônicas, do livro A casa das Palavras, algumas das dificuldades enfrentadas no nosso dia a dia. Não só no dia a dia, mas principalmente dos estudantes, em tempo de vestibular também, e toda a dificuldade que enfrentam.
    O livro possui 25 crônicas, nas quais retratam problemas diários, confusões, violência, miséria, dificuldades e a correria contra o tempo para conseguir e garantir uma vida melhor.
    É um livro com historias um pouco que cansativas, para quem não consegue interpretá-las direito, mas quando se entende, ver que um pouco da nossa realidade esta ali, e podemos refletir um pouco sobre o que vivemos.

       CAMILA:   (não fez)

       FERNANDA:  (não fez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário